• whatsapp-logo
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Manutenção de Equipamentos Hospitalares  Humano e Veterinário

A manutenção de equipamentos Médico-Hospitalares, tem como primeiro objetivo, predizer a vida útil de componentes dos equipamentos e como consequência, mantê-los maior tempo em funcionamento para o atendimento de sua empresa e oferecendo o conforto e bem estar de pacientes e colaboradores. Como consequência, será obtida uma redução de custos total de propriedade (TCO), aumento de desempenho e confiabilidade.

Para que isto possa ocorrer, a equipe de Engenharia Clínica (EC) tem a responsabilidade de definir de um plano de manutenção preventiva com base no parque de equipamentos, e com isto, o acompanhamento disciplinado permitirá que o desgaste de cada componente seja monitorado individualmente, assim como a necessidade de troca.


MANUTENÇÃO PREVENTIVA


O que mencionamos acima, basicamente descreve o conceito da MANUTENÇÃO PREVENTIVA, porém, para que ela aconteça com maestria, deve haver a disciplina na execução no plano de manutenção definido pela EC, através de um conjunto de atividades e cuidados técnicos que incluem: Análise de Vibração, Inspeção Visual de Componentes, Calibração, etc. na qual garantirão que seus equipamentos Medico-Hospitalares tenham seu ciclo de vida útil estendido.


É importante ressaltar, que a utilização de metodologias e sistemas de gestão de qualidade com base na ISO 9001, torna este processo uma rotina, demonstrando através de indicadores os benefícios obtidos.

MANUTENÇÃO CORRETIVA


Executamos também as operações necessárias para corrigir qualquer problema de funcionamento pleno de equipamentos Médico-Hospitalares, com o compromisso de realizar o reparo no menor tempo possível. Utilizamos como critério para a realização destas atividades os seguintes itens: 

1. Realizá-la ainda no setor aonde está instalado o equipamento.
2. Equipar sala técnica nas instalações de nossos clientes, caso seja viável.
3. Retirar os equipamentos da empresa apenas quando os problemas não forem corrigidos após a realização dos itens anteriores ou se necessitarem de de algum serviço especializado. Neste caso, serão acompanhados em todo esse processo de reparo pelo nosso departamento de Engenharia Clínica.


A aplicação destes métodos e processos podem diminuir em até 80% as paradas indesejáveis dos equipamentos médico-hospitalares.

Contate-nos

Endereço: Rua Sassaki, 304 - Vila Marari

Sao Paulo, SP, CEP 04403-000, Brasil

Tel: (11)  3729-0356